27/07/2022 às 13:47 Dicas para ensaios

Dúvidas e algumas dicas para ensaio de casal

2345
4min de leitura

Durante as reuniões com os casais que antecedem os ensaios, nossa equipe geralmente se depara com dúvidas semelhantes. De acordo com isso, produzimos esse post com as dúvidas mais frequentes dos casais sobre o ensaio fotográfico.

Existe duração mínima ou máxima para o ensaio?

Geralmente os ensaios variam de 2 a 3 horas. Quando passa desse tempo acaba ficando muito exaustivo para todos. A qualidade das fotos depende bastante da locação e da disposição do casal, de fato o casal precisa estar relaxado e em sintonia com a equipe de fotógrafos. Outro ponto, é que um ensaio com duração maior, não quer dizer que irá receber um número maior de fotos, por isso muito fundamental, respeite o horário agendado para que evite atrasos.

Para as fotos ficarem boas, é necessário que o casal entre no clima do ensaio, pois as fotografias nada mais são do que a imagem e energia que vocês transmitem. A função da equipe fotográfica é captar as expressões e momentos da melhor maneira possível, utilizando todo o conhecimento fotográfico adquirido como profissionais, como utilizar a luz, direção de poses e equipamento. Mas a alma do ensaio, essa tem que ser transmitida pela casal, não tem jeito.

Qual tipo de roupas devemos usar para o ensaio?

É recomendado que os casais usem roupas que combinem um com o outro, e principalmente confortáveis. Uma dica é pensar em uma roupa que você usaria para ir em algum evento, nem formal demais, nem esculachado demais (obviamente dependendo do tema que o casal escolher pro ensaio).

O importante é não perder a personalidade, sejam autênticos. Com isso em mente, não tem erro, as fotos ficarão ótimas.

Podemos fazer vestido de noivos? O famoso TTD?

É claro que podem, porém para o Trash the dress recomendamos que seja um lugar único, que tenha um diferencial, para fugir do comum.

É possível a gente fazer o ensaio em outra localidade fora da nossa cidade? Como que a gente faria? O valor é o mesmo de um ensaio normal?

Sim. Quando mais inusitado e diferente é o local mais interessante será a composição das fotos. Quando a sessão é fora da cidade há o custo de deslocamento, e às vezes dependendo da distância, há o custo de hospedagem e alimentação também.

Nós somos tímidos, não sei se as fotos ficarão boas.

Essa é uma das perguntas mais frequentes, é obvio que a equipe de fotografia sabe que vocês não são modelos profissionais, e nada mais natural do que ficar tímido em frente câmeras, mas não precisam se preocupar muito com isso, a timidez logo vai embora, vocês ficam mais confiantes e o ensaio flui de uma maneira muito legal e divertida.

 

Qual o melhor horário pra produzir as fotos do ensaio?

No período da tarde é interessante começar umas 14h ou 15h, a luz tende a ficar melhor com o passar do tempo, e com uma boa locação e um pouco de sorte é possível até que o ensaio pegue um lindo pôr do sol.

No período da manhã, é interessante iniciar o ensaio em torno de 9h, pois a medida que o tempo vai passando a luz passa a não ficar muito legal para as fotos, por com meio dia já temos o sol a pino.

 

Podemos levar nosso bichinho de estimação pro ensaio?

A resposta é sim, cachorros e gatos dão muita alegria nas fotos, se tiverem um podem levar. Mas não se esqueçam de levar alguém para cuidar deles. Para que depois que fotografarmos os bichinhos o casal não tenha que ficar vigiando e se preocupando com eles.

 Eu vi um ensaio lindo no lugar "TAL" que você fez. Podemos fazer lá também?

É claro que pode, no entanto você deve levar em conta que cada casal tem suas próprias características, no estilo, na interação, no gosto. Levando isso em conta suas fotos com certeza vão ficar diferentes, mas se o local realmente for o desejado pelo casal, não tem problema. Importante detalhar que a reserva será realizada pelo noivos, assim fica a critério de horários e condições do local.

 

E a maquiagem? É incluso no Ensaio? 

A maquiagem e a produção fica à critério de vocês. Se vocês querem fotos estilo “lifestyle”, que mostrem o jeito e o dia a dia de vocês, vão normalmente. Se quiserem uma coisa mais editorial ou fashion, é legal ter uma maquiadora nos acompanhando durante o período da sessão.

Você faz tratamento de pele nas fotos?

Não. Todas as fotos passam apenas por tratamentos básicos ( correção de cor, brilho e contraste). Caso o cliente precise de uma manipulação mais detalhada (retirar um espinha, pés de galinhas e etc), posso indicar uns profissionais que são muito bons no Photoshop. O custo é à parte.Para poster existe uma edição melhorada, porém sem muitas transformações.

Está chovendo, e agoraaaaaa?

Não se desespere!!! Mas hoje não realizamos ensaios com previsão de chuva, devido a danos em equipamentos. O que fazemos é agendar uma outra data para que possamos aproveitar mais as condições favoráveis do clima. Mas no caso se estivermos realizando o ensaio e começar a chover, podemos continuar na chuva se no ensaio tiver pessoas para nos acompanhar e nos ajudar com guarda chuvas e equipamentos, coisa que não precisamos em dias comuns. Dependendo do local do ensaio será realizado apenas pelo fotógrafo, já outros locais com fotógrafo e assistente, verifique pois existem caso de locais que cobram entrada por pessoas, já considere sempre 2 pessoas adicionais para o ensaio. 

Espero que esse post possa ter esclarecido algumas de suas dúvidas para o ensaio! Deixe sua opinião nos comentários!

27 Jul 2022

Dúvidas e algumas dicas para ensaio de casal

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp