08/12/2016 às 14:38 Casamentos

Cuidados para não errar na escolha dos profissionais

928
3min de leitura

Na hora de ir atrás dos profissionais para o seu grande dia, muitos noivos acabam não dando muita importância para os detalhes. Você deve ter ouvido falar em notícias de casais por todo o Brasil que ficaram decepcionados com o serviço contratado ou foram até logrados e só descobriram no dia do casamento - situações como essa podem simplesmente arruinar o tão sonhado grande dia, acabar com seu humor e transformar qualquer noiva em uma verdadeira bridezilla!

1 - PESQUISEPode parecer óbvio, mas a pesquisa faz toda a diferença. Com certeza se você está lendo esse post, é porque é uma pessoa que busca informação, o que é muito bom! Faça o mesmo com os fornecedores. Além de dar uma boa analisada no portfólio do profissional, joga o nome dele lá no google e no facebook, veja todos os resultados possíveis, casamentos feitos, indicações... Se possível, entre em contato com noivas atendidas por ele, (lembre que alguns concorrentes podem não ser muito justos ao mencionar outro profissional da mesma área) pergunte o nível de satisfação e se todo o combinado foi cumprido. 

Ah, experiência é sempre um fator importante! Mas, lembre-se: experiência e preparo são coisas distintas. Cuidado para não contratar alguém com anos de experiência porém pouco preparo e sem atualizações. Novos profissionais também entram no mercado a cada dia com ideias fresquinhas e atualizadas e cursos recentes na mente. Portanto, o que você deve levar em consideração em primeiro lugar sempre é o preparo, segurança do profissional e sua afinidade com o trabalho dele.

2 - PEÇA PELO MENOS TRÊS ORÇAMENTOS DIFERENTES Fez sua pesquisa e separou os profissionais que você mais gostou? Bom, agora peça orçamentos! É importante ter mais que um pra você poder ter um comparativo do modelo de trabalho e dos preços. Você vai entender melhor no próximo item!

3 - O BARATO PODE SAIR CARO!!!Sim, essa frase tão conhecida é a mais pura verdade, mas não é uma regra. Quando o serviço for muuuito mais barato que o da concorrência, você deve desconfiar e procurar entender o motivo. Os profissionais que trabalham em casamentos e festas geralmente tem muitos gastos e isso deve ser levado em consideração. Não há nada errado em economizar, mas, fique atenta caso o valor esteja muito abaixo da média. Muitos fornecedores trabalham com pacotes maiores e menores. Tenha certeza do que vocês estão falando!Vale a famosa imagem para ilustrar:

4 - PEÇA ORÇAMENTOS DETALHADOS Você não é obrigada a saber de tudo. Por isso, sempre por escrito, o orçamento deve ser detalhado para que você possa comparar melhor os serviços/produtos, sabendo bem o que cada um oferece. Além de facilitar na pesquisa, você verifica se o orçamento mais caro possui serviços a mais ou não. 

 5 - MARQUE ENTREVISTAS (Nem que seja remotamente pela internet, mas sempre preferimos pessoalmente)Se possível, converse pessoalmente com o profissional e descubra se há afinidade. É importante que o profissional não queira imprimir apenas o seu gosto pessoal no evento, é o sonho dos noivos que deve imperar. Um bom profissional vai te aconselhar para tomar melhores decisões baseado na sua experiência, mas não impor sua vontade e querer mudar todo seu casamento para adaptar ao seu serviço.

6 - TIRE TODAS AS SUAS DÚVIDASConverse, converse e converse. Não fique envergonhada em fazer perguntas que podem parecer óbvias, você poderá se surpreender com as respostas. Só saia da reunião quando estiver com tudo esclarecido e você tiver entendido direitinho todos os detalhes.

7 - SE IDENTIFIQUE COM O PROFISSIONALEsse é o SEU grande dia. Tenha certeza que você amou o trabalho do profissional que está contratando e consegue confiar nele. Não vá atrás apenas de indicações de um fornecedor que você já contratou. Siga também seu coração. Feeling é tudo! 

8 - COLOQUE TODOS OS DETALHES NO CONTRATO Depois de escolher o fornecedor e conversar direitinho sobre exatamente tudo o que você espera dele, tenha certeza de que o que foi combinado está no contrato. Documente tudinho, nenhum serviço deve ser fechado sem contrato, principalmente no seu grande dia. 

Depois de seguir todos esses passos e com a ajuda de uma ótima assessoria, é só relaxar e aproveitar toda a beleza que essa fase tão linda tem! Não precisa ficar muito ansiosa ou estressada, se tudo for combinado certinho não tem erro! Aproveite!Fonte: Marie Wedding - www.mariee.com.br

08 Dez 2016

Cuidados para não errar na escolha dos profissionais

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

29 de Set de 2017

20 Dicas para o grande dia, o seu CASAMENTO!

18 de Ago de 2020

{Dicas Úteis} Vou casar na Igreja. O que eu preciso saber?

03 de Out de 2016

Dúvidas e algumas dicas para ensaio de casal

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp